Gestão de Contatos com Mautic para aumentar vendas

Gestão de Contatos com Mautic para aumentar vendas

O Mautic permite que você construa um banco de dados rico e funcional para gestão de contatos que permite que sua empresa faça campanhas automáticas com base nas informações fornecidas e no comportamento de cada contato individualmente.

Um banco de dados de contatos atualizado pode alcançar com eficiência todos os seus leads para que você possa segmentar o público-alvo de uma campanha ou acionar uma mensagem de e-mail em massa. Tudo isso só é possível através da boa Gestão de Contatos com Mautic.

O uso de dados de contato também pode ser usado no corpo do email ou no conteúdo dinâmico para aprimorar os principais recursos do Mautic na criação de campanhas em diferentes canais, como SMS, e-mail e notificações.

Campos personalizados para Gestão de Contatos

O Mautic permite que você adicione campos personalizados aos seus contatos, como data de nascimento, orçamento, data da reunião, informações sobre o trabalho e o que mais você precisar para ter todas as informações necessárias para suas campanhas de automação e conhecer todos os aspectos de seus contatos.

Você pode obter dados de campos personalizados através de formulários e também pode usar os dados como tokens no corpo de e-mails e conteúdo dinâmico. A Mautic permite que você acompanhe de perto seus contatos para conhecer, entender e vender mais através da Gestão de Contatos.

Ciclo de Vida na Gestão de Contatos com Mautic

O uso do estágios no Mautic para controlar o ciclo de vida dos leads é essencial para conhecer melhor seu público e organizar melhor seus contatos. Os principais estágios que você pode aplicar em sua automação são: Assinante, Lead, Lead Qualificado para Marketing, Lead Qualificado para Vendas, Oportunidade, Cliente e Evangelizador.

assine newsletter

Receba Conteúdo exclusivo

Newsletter Exclusiva sobre Mautic, n8n, Entregabilidade e Ferramentas de NoCode / LowCode para Marketing.

Se você usa o Inbound Marketing em sua empresa com certeza suas interações e ações com seus contatos serão alteradas de acordo com o estágio do ciclo de vida do contato, já que cada estágio requer uma abordagem diferente para se comunicar com o lead.

Aplicando Tags aos Contatos

Com Mautic você tem muitas maneiras de segmentar seus contatos e a tag é uma boa opção. Você pode filtrar um grupo grande, como:

A Tradicional segmentação de mercado:

  • Segmentação geográfica;
  • Segmentação demográfica;
  • Segmentação psicográfica;
  • Segmentação comportamental.

Com tags, você pode criar um subgrupo dentro de um ou vários segmentos.

As tags são tão flexíveis que você pode aplicá-las nas mais diversas áreas de sua empresa, como rastreamento de conteúdo, interação do usuário com seu site, departamento comercial, etc. Você também pode usar as tags para controlar serviços de assinatura, produtos comprados, etc. .

Você pode fazer muitas coisas com tags, por enquanto, vamos dar um exemplo com a segmentação comportamental. Segmentação comportamental é definida como o ato de agrupar clientes com base especificamente em como eles agem como consumidores ao tomar decisões de compra.

Você pode criar um Segmento do Mautic com os clientes mais leais e uma tag com o nome do produto. Você pode criar uma campanha Mautic para colocar uma tag com o nome do produto, sempre que seus contatos clicarem no link correspondente.

O Mautic permite marcar contatos por meio de campanhas, formulários e pixels de rastreamento.

Concluindo

A Mautic é a ferramenta certa de código aberto para a sua empresa gerenciar contatos, observar o comportamento desses leads em seu website e também melhorar a comunicação com leads e fechar mais vendas.

Tenha um bom dia Mautic!

Nesse grupo conversamos sobre Inbound Marketing, Estratégias, Mautic, N8N, Entregabilidade, Metabase e Wordpress. Não fique de fora!

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.