25 ideias de conteúdo para sua newsletter

25 ideias de Conteúdo Para sua Newsletter

Muito se fala em nutrição de leads, mas poucos avaliam como seus leads devem ser nutridos. Um bom relacionamento com seu cliente se inicia logo no primeiro contato. E uma forma simples de fazer isso é criando um bom conteúdo para sua newsletter.

Cada base de contatos ou cada marca tem suas particularidades quando se trata de qual conteúdo entregar, mas existem algumas ideias gerais que podem ajudar na entregabilidade da newsletter.

Para que serve uma newsletter?

O nome newsletter pode ser traduzido literalmente como uma carta de novidades – só que claro que não uma carta em papel. Seu email de newsletter serve, de maneira ampla, para manter seus assinantes em dia com as novidades sobre sua marca.

Mas o papel da newsletter, com o perdão do trocadilho, vai muito além. O objetivo maior é criar e desenvolver a sua autoridade aos olhos de cada leitor ou leitora. Além de criar um bom relacionamento com assinantes, o conteúdo da sua newsletter também atrai novos prospects.

Em outras palavras, enquanto sua newsletter informa sobre novidades dos produtos ou serviços de sua marca, ela também está demonstrando para seus contatos que você entende do assunto. Mais do que isso, está posicionando seu negócio como uma empresa que pode atender às necessidades daquela pessoa – o que leva, ao fim e ao cabo, a ter conversões e aumentar as vendas.

Conteúdo é fundamental para a fidelização de clientes. No marketing digital, o conteúdo para a newsletter faz sua comunicação mais interessante e atraente para manter seus clientes fiéis.

assine newsletter

Receba Conteúdo exclusivo

Newsletter Exclusiva sobre Mautic, n8n, Entregabilidade e Ferramentas de NoCode / LowCode para Marketing.

25 ideias de conteúdo para sua newsletter

Abaixo listamos 25 sugestões de conteúdos para sua newsletter. Você pode usar mais de um em um mesmo email, e pode usar todos eles mais de uma vez.

Separamos em grupos temáticos, mas realmente recomendamos que você leia todas as dicas. Fomos bem sucintos 😉

Comemore com seus clientes

  1. Sua marca foi reconhecida por ser incrível? Os clientes gostam de compartilhar a alegria de suas conquistas. Envie um e-mail para contar sobre as honras que sua marca recebe.
  2. É aniversário do seu negócio ou alguma comemoração especial? Então, praticamente, convide seu cliente a participar da diversão.
Infográfico ilustra ideias de conteúdo para newsletters

Compartilhe novidades, claro

  1. Certifique-se de que seus clientes conheçam novas e empolgantes mudanças em seu produto ou serviço. Deixe-os saber exatamente quais são as mudanças e, o mais importante, como essas mudanças os afetarão (ou não).
  2. Quando você lançar um novo produto ou serviço, incentive a equipe responsável pela criação a montar um vídeo explicativo. Depois, você pode incluir esse vídeo como recurso em sua newsletter. O vídeo é um ótimo driver de engajamento.
  3. Lembra como foi incrível quando Steve Jobs entrou no palco para anunciar os próximos produtos na Apple? Infunda essa ideia em sua estratégia de marketing por e-mail, oferecendo atualizações – e agradeça ao CEO da sua empresa.

Aposte na alegria da exclusividade

  1. Deixe seus clientes experimentarem a alegria da exclusividade enviando dicas que somente seus assinantes de newsletter receberão. Essas dicas podem ser específicas para o seu produto ou ser dicas gerais para aqueles que trabalham em seu campo de atuação.
  2. Falando em exclusividade, qual a melhor forma de recompensar seus assinantes leais do que enviando descontos e promoções através da sua newsletter?

Compartilhe mais do que só notícias

  1. Inspire seus clientes enviando-lhes seus últimos estudos de caso, por exemplo. Estudos de caso mostram como os clientes estão alavancando seu produto para fazer mudanças positivas.
  2. Inclua estatísticas relevantes e apontamentos de dados em sua newsletter. Essa é uma maneira infalível de tranquilizar seus clientes e provar seu sucesso.
  3. Os infográficos estão ganhando força como um dos tipos mais populares de conteúdo online. Delicie seus clientes com infográficos que são personalizados apenas para eles.

Aproveite a expertise da sua comunidade

  1. Deixe seus clientes conhecerem sua comunidade. Mostre membros integrantes da sua equipe ou clientes que se beneficiaram de seus produtos e serviços, destacando-os em sua newsletter.
  2. Dê aos seus assinantes uma visão das mentes das pessoas por trás dos produtos – seus executivos e sua equipe. Todos podem se beneficiar de uma entrevista provocadora.
  3. Você tem um especialista em sua empresa que pode atender às questões dos clientes? Deixe seus clientes escreverem com perguntas e responda as principais dúvidas em sua newsletter.

Valorize a opinião dos clientes

  1. Determinar a felicidade do cliente é a maneira perfeita de usar sua lista de assinantes. Envie uma pesquisa de satisfação ou faça perguntas para aprender com seus clientes.
  2. Você teve um fluxo de feedback positivo de seus clientes recentemente? Não faça seus clientes terem de pesquisar para saber disso, compartilhe os depoimentos em sua newsletter.
  3. Você tem clientes que tiraram fotos de seus produtos ou sua marca? Compartilhe as melhores com o resto de seus assinantes nas suas últimas atualizações.
  4. Quando se trata de seus clientes, doadores, participantes de algum evento, etc., é sempre apropriado enviar um e-mail para dizer “Obrigado”.
  5. As newsletters devem ser mais do que apenas notícias. Se Edgar Allen Poe tivesse internet, o provedor de e-mail provavelmente faria a citação – em vez de um pássaro sobrenatural. Felizmente, você pode enviar suas citações inspiradoras para seus assinantes de uma maneira mais confiável… Através da sua newsletter.

Facilite a vida de quem quer saber mais

  1. É difícil, até mesmo para seus seguidores mais dedicados, manterem-se atualizados com todas as suas postagens no blog. Facilite para eles enviando uma newsletter com suas postagens mais populares.
  2. As listas tipo “Top 10 melhores” facilitam a inscrição dos assinantes. As listas são uma maneira divertida de criar conteúdo atraente e divertido que seus assinantes adorarão.
  3. Ao invés de esperar que os clientes enviem um e-mail com perguntas, antecipe seus problemas e envie uma lista de perguntas frequentes com respostas pensativas.
  4. Se você tem alguma oportunidade de treinamento disponível para os clientes, envie-lhes uma atualização e informe-os sobre como acessar seus recursos. Eles vão te amar por isso.
  5. É provável que seus assinantes também sejam fãs do seu aplicativo para dispositivos móveis. Use sua newsletter para lembrar os assinantes de que você possui um aplicativo e, então, oferecer atualizações sobre isso.
  6. Odeio falar isso para você, mas às vezes não é tudo sobre você. Dê a seus clientes “um tempo” das conversas sobre sua empresa e ofereça algumas recomendações de aplicativos de terceiros, eles terão certeza de aproveitar.
  7. Às vezes, os clientes são os melhores funcionários. Por quê? Eles já estão a bordo da sua marca e podem trazer um conjunto único de talentos para sua marca. Se você está contratando, informe seus clientes e assinantes.

E aí, o que você achou dessas ideias de conteúdo para newsletter? 

A Powertic acredita que você pode conseguir resultados incríveis enviando newsletters com Mautic e por isso compartilhamos 15 dicas valiosas para você começar a fazer isso hoje mesmo!

Nesse grupo conversamos sobre Inbound Marketing, Estratégias, Mautic, N8N, Entregabilidade, Metabase e Wordpress. Não fique de fora!

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.