11 razões pelas quais os e-mails vão para o spam

spam

11 razões pelas quais os e-mails vão para o spam

Há muitas coisas importantes para saber se seus e-mails são ou não entregues na caixa de entrada. Vamos analisar os 11 motivos pelos quais seus e-mails não estão ultrapassando os filtros de spam.

  1. Você não obteve permissão para enviar e-mail

    A regra nº 1 do email marketing é obter permissão para enviar o email primeiro. Nunca compre uma lista de endereços de e-mail em alguns paíse ainda corre o risco de violar a Lei CAN-SPAM e estar sujeito a multas de até US $ 16.000.

Para obter permissão, você precisará de um formulário de inscrição em seu site que deixe perfeitamente claro que seus visitantes estão assinando sua lista de e-mails. Faça o download da nossa lista de verificação do formulário de inscrição de 63 pontos para garantir que seu formulário de inscrição esteja configurado corretamente.

Além disso, não adicione manualmente e-mails que você recebeu dos cartões de visita coletados em uma conferência à sua lista de e-mails. Embora você ache que eles apreciariam sua newsletter, o envio de e-mails a eles viola em alguns países a Lei CAN-SPAM porque eles não lhe deram permissão.

  1. Seu endereço IP foi usado para spam

    Mesmo que você nunca envie spam, seus e-mails poderão ser sinalizados como spam se o seu endereço IP for usado por outra pessoa como spam.

Por exemplo, se você enviar suas campanhas por meio de um serviço de marketing por email, seu email será entregue pelos servidores deles. Portanto, se um outro cliente enviar spam, isso também poderá afetar a sua entrega.

assine newsletter

Receba Conteúdo exclusivo

Newsletter Exclusiva sobre Mautic, n8n, Entregabilidade e Ferramentas de NoCode / LowCode para Marketing.

Observe, no entanto, que todo serviço de e-mail como Mailchimp, ou SMTP como sendgrid, Elastic Email são rigorosos em manter intacta sua reputação de envio, e eles têm procedimentos e regulamentos muito rígidos para impedir esse tipo de coisa.

Em geral, atenha-se a um provedor de serviços de SMTP respeitável e você deve ficar bem. Alguns fornecedores que recomendamos são Sendgrid, Elastic Email, Amazon SES.

  1. Você tem baixas taxas de envolvimento

    Os principais provedores de webmail declararam que examinam quantos emails são abertos e quantos são excluídos sem serem abertos como um fator em suas decisões de filtragem de spam.

Portanto, se você tem baixas taxas de abertura ou de leitura, seus e-mails correm maior risco de serem sinalizados como spam. E, digamos que as taxas de leitura de todos possam ser um pouco mais altas. A taxa média de leitura entre os setores foi de 24% em 2018.

Para aumentar suas taxas de abertura, envie seus e-mails no momento certo, aperfeiçoe assunto das mensagens, segmente sua lista e mantenha sua lista atualizada.

Melhorar suas taxas de leitura significa escrever uma cópia de e-mail melhor.

  1. Seus assinantes não se lembram de você

    O segundo motivo mais comum de os emails nunca chegarem à caixa de entrada são as reclamações de spam. Em 2018, a taxa média geral de reclamações foi de 0,39%, quase o dobro dos provedores de caixa de correio recomendados 0,2%.

Sempre que um assinante relata um email como spam, independentemente de o email ser ou não spam, a reclamação é registrada pelo provedor da caixa de email. Depois que as reclamações ultrapassam um determinado limite, todas as campanhas futuras ignoram a caixa de entrada e são enviadas diretamente para a pasta de spam.

Então, por que um assinante sinalizaria seu email como spam se não é spam? Bem, o motivo mais provável é que eles simplesmente não se lembram de você. Embora eles tenham lhe dado permissão para enviá-los por e-mail, eles não se lembram de fazê-lo, então pensam que você está enviando spam.

Para impedir que isso aconteça, verifique se a marca nos seus e-mails é memorável e corresponde à marca no seu site. Isso inclui quaisquer imagens, cores, tipografia, voz, etc. Além disso, verifique se a linha “de” é de um nome que eles reconhecerão.

Se seus assinantes não se lembrarem de você imediatamente, você poderá receber reclamações de spam. Lembre-se disso.

Além disso, certifique-se de incluir um link de “cancelamento de inscrição” de fácil acesso para que eles possam optar por não receber mais seus e-mails.

  1. Você tem pouco uso da caixa de Entrada

    O quinto item da nossa lista (e a terceira causa mais comum de baixo posicionamento da caixa de entrada) é o baixo uso da caixa de entrada.

Nos algoritmos de filtragem de spam, os provedores de Email como Gmail, hotmail analisam a proporção de contas de email ativas para inativas na sua lista. Uma conta de e-mail inativa é uma conta que não é usada há muito tempo ou raramente é usada.

Se você estiver enviando para um grande número de endereços que parecem estar prestes a ser abandonados, isso é um alerta para os filtros de spam.

Para evitar isso, limpe sua lista de e-mails periodicamente de todos os assinantes que não estão envolvidos com suas campanhas há algum tempo.

  1. Seu assunto não retrata o conteúdo do email

    Como a lei CAN-SPAM em alguns países declara, é realmente proibido enganar intencionalmente alguém com seu assunto, a fim de induzi-lo a ver a mensagem.

Em uma pesquisa realizada pela Litmus e Fluent, mais de 50% dos participantes afirmaram que se sentiram enganados ao abrir um email promocional pela linha de assunto desse email.

litmus & estudo fluente linhas de assunto enganosas

Aqui estão alguns exemplos de linhas de assunto enganosas:

  • Deixei minha jaqueta na sua casa?
    Esse tipo de assunto pode ser usado como um truque para parecer que eles o conhecem.
  • RE: Já cheguei pra reunião
    É duplamente errado, porque pode ser confundido com uma resposta ao seu email ou um email relacionado ao trabalho.
  • Urgente
    Atualize suas informações. Se algo diz “urgente”, é melhor que seja urgente.
  • Obrigado pelo seu pedido!
    É uma péssima forma de parecer um email transacional.
    Nós sabemos o que você está pensando. “Por que alguém faria algo assim? Esses são alguns truques super obscuros. ”

Alguns de seus assinantes podem se divertir, mas outros nem tanto. Vale a pena o risco?

  1. Suas informações “de” são imprecisas

    Também é contra o CAN-SPAM enganar qualquer pessoa com suas informações de “de”, “para”, “resposta a” e de roteamento.

Por exemplo, se você fizesse com que o seu e-mail fosse do Presidente, isso seria ilegal. Sim, um exemplo extremo, mas você entendeu.

Como prática recomendada, inclua um nome no campo “de” que seus assinantes provavelmente lembrem e não o altere com muita frequência. Pode ser o nome de um indivíduo, o nome da sua empresa ou uma combinação dos dois (por exemplo, “Demetrio da Powertic”). Qualquer que seja a sua escolha, procure ser lembrado e ser consistente.

  1. Você não incluiu seu endereço físico

    Você legalmente deve incluir seu endereço físico válido. Esse pode ser o seu endereço atual, uma caixa postal registrada no Serviço Postal ou uma caixa de correio particular registrada em uma agência de recebimento.

Se você é proprietário de uma pequena empresa e trabalha fora de sua casa, você deve obter uma caixa postal para fins comerciais, para que você não precise transmitir seu endereço residencial.

  1. Você não incluiu um link “Cancelar inscrição”

    Você não pode construir uma casa sem portas e não pode enviar e-mails sem um link para cancelar a inscrição.

Não importa o quanto você valorize suas campanhas de e-mail, você ainda precisará dar uma opção de saída aos seus assinantes. Caso contrário, você poderá receber reclamações de spam (na melhor das hipóteses) ou em alguns países ainda receber milhares de dólares em multas.

Na parte inferior dos seus e-mails, inclua um link para cancelar a inscrição ou um recurso de exclusão semelhante.

Além disso, quando alguém pede para ser removido, é necessário processar essa solicitação dentro de 10 dias úteis. Você não pode cobrar uma taxa para removê-los, solicitar outras informações além do endereço de e-mail ou obrigá-los a fazer qualquer coisa além de enviar um e-mail de resposta ou visitar uma única página do seu site.

Por exemplo, você não pode fazer com que os assinantes preencham um formulário que explique por que eles estão optando pela exclusão antes de poderem cancelar a inscrição. Se você deseja pesquisar, mostre-lhes a pesquisa logo após eles terem optado por sair ou no e-mail de confirmação de cancelamento de inscrição, não antes.

Nunca venda ou transfira os endereços de e-mail de seus assinantes para outra lista de e-mails.

  1. Você usou palavras de acionamento de spam

    Alguns filtros de spam são acionados por determinadas palavras na linha de assunto ou no corpo do email. Algumas palavras ativadoras de spam são:

surpreendente
cancelar a qualquer momento
cheque ou ordem de pagamento
Clique aqui
Parabéns
Querido amigo
por apenas ($)
grátis ou gratuito
grande oferta
garantia
aumentar as vendas
peça agora
te prometo
livre de risco
promoção especial
isso não é spam
vencedora

Passe no mail-tester.com para verificar seus e-mails em busca de palavras de spam antes de enviá-las. Como alternativa, você também pode usar o ISnotSPAM, uma ferramenta gratuita que classifica seus e-mails quanto à entrega e para verificar se é provável que eles acionem filtros de spam.

  1. Seus emails em HTML não funcionam

Se você estiver enviando e-mails apenas com texto, não precisará se preocupar com isso. No entanto, convém enviar e-mails em HTML, bem como uma versão somente em texto. Dessa forma, você pode incluir alguns elementos de marca que tornam seus e-mails mais memoráveis ​​(o que ajuda no engajamento).

Na verdade, testamos o texto sem formatação e os e-mails com marca em nossa lista de e-mails e descobrimos que os e-mails com marca têm um envolvimento maior. Portanto, é definitivamente bom tentar com sua própria lista.

No entanto, você precisa seguir algumas práticas recomendadas para enviar emails em HTML para que não sejam marcados como spam:

  • Use uma largura máxima de 600 a 800 pixels. Isso fará com que pareçam boas na maioria dos clientes de email.
  • Mantenha seu código HTML o mais simples e limpo possível. Se você estiver usando um modelo de um provedor de serviços de e-mail respeitável, você deve estar bem.
  • Mantenha sua proporção de imagem para texto baixa. As imagens são aceitáveis ​​para incluir em suas campanhas de marketing por email, mas nunca envie emails apenas com imagem, sem texto.
  • Otimize suas imagens para email, compactando-as primeiro. Não use imagens de alta resolução ou outras mídias com um tamanho de arquivo grande.
  • Não use fontes obscuras. Use fontes que funcionam em várias plataformas, como Arial, Verdana, Geórgia e Times New Roman.
  • Otimize para dispositivos móveis. Verifique se seus e-mails são legíveis e carregam rapidamente em dispositivos móveis, e se seus links podem ser pressionados facilmente com o polegar.

Nesse grupo conversamos sobre Inbound Marketing, Estratégias, Mautic, N8N, Entregabilidade, Metabase e Wordpress. Não fique de fora!

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.