Previsões de Market Share de Clientes de E-mail

Previsões de Market Share de Clientes de E-mail

Saiu o tão esperado relatório do Litmus State of E-mail e o iOS Mail da Apple e o Gmail continuam a liderar o mercado de clientes de email, mas também vimos algum movimento na tabela de classificação com uma perspectiva renovada em ascensão. Além disso, o celular continua sendo o ambiente de leitura mais popular.

O iOS Mail e o Gmail continuam sendo os clientes de email mais populares

Os principais clientes de email de 2017 mantiveram suas posições na tabela de classificação em 2018. Os três principais clientes populares continuam sendo o aplicativo nativo da Apple, o Gmail, e o aplicativo de e-mail nativo no iPad.

Ambos O iPhone e o Gmail da Apple ganharam um ponto percentual, fechando o ano em 29% e 27%, respectivamente.

captura de tela 2019 02 22 as 17 31 40
captura de tela 2019 02 22 as 17 31 27

Seus inscritos estão abrindo no Gmail? Em 2019, isso será importante

Com uma série de grandes atualizações para o Gmail, incluindo a guia de promoções renovada e o anúncio do uso de AMP para e-mail – os profissionais de marketing devem prestar atenção especial em suas aberturas do Gmail em 2019.

Atualizações como essas prometem novas oportunidades para se destacar na caixa de entrada, mas, ao mesmo requer recursos adicionais. Então, vale a pena gastar mais tempo e esforço explorando os novos oportunidades mesmo que elas só possam ser vistas por inscritos que abrem no Gmail?

Como tantas vezes, a resposta é: Depende! Os dados do Litmus Email Market Share mostram um instantâneo de como o email é aberto em todos os setores verticais e empresas. Muitas marcas no setor B2C provavelmente verão uma parcela ainda maior de emails abertos no Gmail.

Se seus inscritos dependem muito do Gmail como referência cliente de e-mail, otimizar seus e-mails para esse ambiente específico de leitura pode valer a pena. Caso contrário você pode apenas perder tempo.

assine newsletter

Receba Conteúdo exclusivo

Newsletter Exclusiva sobre Mautic, n8n, Entregabilidade e Ferramentas de NoCode / LowCode para Marketing.

Não deixe de ler nossos dois artigos sobre o Gmail:

O Outlook está ganhando Market Share

A taxa de abertura de e-mail do Outlook mostrou um crescimento estável em 2017 – uma tendência que continuou em 2018. O Outlook ganhou 2 pontos percentuais últimos doze meses com os dados de dezembro de 2018 mostrando 8% no total.

Isso torna o Outlook o quarto cliente de e-mail mais popular, empurrando o Apple Mail do seu quarto lugar e freia um pouco os saltos do iPad da Apple que perdeu 2% pontos ao longo de 2018, fechando o ano em 9%.

Mudanças de infra-estrutura causa aumento do uso do Yahoo!

Os dados do Market Share de Clientes de E-mail de Dezembro de 2018 mostram o e-mail do Yahoo! o responsável por 6% de todos os emails abertos. Isso é até 4% maior desde dezembro de 2017 – Foi um grande salto!

À primeira vista pode parecer que o Yahoo! Mail viu um grande aumento popularidade. A razão real para o aumento do Yahoo! Mail abre pode é relacionada às mudanças na sua infra-estrutura.

No primeiro semestre de 2018 começou a junção da AOL e o Yahoo! sobre a Infra-estrutura da Oath que introduziu o cache de imagens, agora servindo-os através dos seus próprios servidores proxy.

Como resultado, se você está enviando e-mails para endereços do AOL ou Yahoo! mas na verdade eles agora são gerenciados pelo mesmo agente de transferência de mensagens e, assim, podem ser relatados juntos em seu software de análise de e-mail.

O celular continua sendo o ambiente de leitura mais popular

O celular continua sendo o ambiente de leitura mais popular para email. Em dezembro de 2018, 43% de todos e-mails foram abertos em dispositivos móveis.

O celular continua sendo o ambiente de leitura mais popular
Métricas de Abertura por Dispositivo

Ao olhar para o desenvolvimento ao longo de 2018, porém, parece que a abertura em celulares perdeu 4% pontos, enquanto as aberturas em clientes de webmail cresceu 3 pontos percentuais nos últimos 12 meses. O que é causando essa mudança?

Lembre-se dessas mudanças de Infra-estrutura de e-mail do Yahoo! que mencionamos acima? O cache de imagens elimina a capacidade de determinar o dispositivo ou o navegador da web de um usuário específico, pois todos os e-mails abertos no Yahoo! Mail, AOL ou na Verizon agora pode parecer a mesma para suas ferramentas de rastreamento de e-mail.

Como resultado as aberturas no aplicativo do Yahoo! de e-mail, por exemplo, não pode mais ser atribuído a uma leitura para celular e pode ser reportado como o webmail por padrão.

Faça o Download do Relatório State of Email 2019 do Litmus.

Nesse grupo conversamos sobre Inbound Marketing, Estratégias, Mautic, N8N, Entregabilidade, Metabase e Wordpress. Não fique de fora!

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.