Notícias Mautic de 11/11/2016

Notícias Mautic

Olá pessoal tudo jóia? Essa semana foi bem corrida e parece que a equipe do Mautic trabalhou bastante também. Vamos aos principais tópicos abordados durante a semana no Github?

Mais Filtros para Segmentos

Gerenciamos contatos através dos “segmentos” do Mautic e a pull https://github.com/mautic/mautic/pull/2912 adiciona 3 novos filtros:

  • Data da Visita da uma URL: Agora podemos filtrar os contatos que visitaram alguma página durante um período de tempo, por exemplo, podemos segmentar todos os contatos que visitaram nosso site no dia de um lançamento ou durante o feriado ou até mesmo durante o Black Friday, etc.
  • Referer: Podemos filtrar contatos através do referer da visita! Assim podemos filtrar todos os contatos que acessaram nosso site através do Google ou do Facebook ou de algum blog parceiro. Excelente!
  • Data da Leitura do e-mail: Agora poderemos filtrar contatos que abriram o e-mail em determinada data.

Integração com Elastic Email

A pull https://github.com/mautic/mautic/pull/2908 dá suporte ao Elastic Mail SMTP, famoso por oferecer quase 150 mil envios mensais gratuitamente.

Integração com o PipeDrive CRM

A pull https://github.com/mautic/mautic/pull/2926 adiciona suporte ao Pipedrive CRM. ainda está em desenvolvimento mas compensa ficar de olho!

Referer como decisão em campanhas

Através da pull https://github.com/mautic/mautic/pull/2919 podemos adicionar a opção “Referer” em decisões de campanha. Extremamente útil para quem quer aplicar uma tag ou pontuação em contatos que vem de diferentes fontes como facebook, google, etc.

E-mail via RSS no Mauic

A cereja do bolo fica para a pull https://github.com/mautic/mautic/pull/2888 que realiza o sonho de permitir criar emails no mautic através de um feed RSS. Assim podemos automatizar no mautic o envio de artigos do blog, etc. Realmente esperei muito por isso e vamos torcer para chegar logo nas versões estáveis do mautic!

assine newsletter

Receba Conteúdo exclusivo

Newsletter Exclusiva sobre Mautic, n8n, Entregabilidade e Ferramentas de NoCode / LowCode para Marketing.

Um grande abraço e vamos ficar de olho no github do mautic!

Até mais.

Nesse grupo conversamos sobre Inbound Marketing, Estratégias, Mautic, N8N, Entregabilidade, Metabase e Wordpress. Não fique de fora!

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Fala meu amigo tudo bom?
    Rapaz….essas novas e boas notícias são referentes a próxima atualização, correto?

  2. Muito bacana cara. Eu estou começando com o Mautic agora e não manjo muito de programação. Se eu baixar a última versão do Mautic ele já vem com essas atualizações? Se me permite tirar mais uma dúvida fora do escopo desse post, como faço para resetar os IDs dos contatos, campanhas e formulários cadastrados no Mautic. Fiz bastantes testes para aprender o funcionamento do Mautic e agora queria resetar os ids para ficar zero de novo. Obrigado.

  3. Oi Luiz,
    É possível ter mais de uma lista no Mautic?
    Conhece alguém que vende os serviços do mautic?
    Obrigado,
    Patrick